(Foto: Getty)

Gay autista é vítima de estupro coletivo em parque

(Foto: Getty)

A polícia de Sacramento, na Califórnia, vem investigando um caso de estupro coletivo contra Steven Greyeyes-Clouse, um jovem gay autista de 29 anos. O caso aconteceu na última sexta-feira (26/05), em um parque local.

Steven (de camiseta azul) junto ao marido, Matt Tillotson

Em entrevista ao site “The Sacramento Bee”, a vítima, que também possui paralisia cerebral, contou que estava colorindo um livro para adultos no Tahoe Park quando cinco homens se aproximaram exibindo as partes íntimas. Steven conta que correu para se esconder em um banheiro, mas foi perseguido por um dos agressores, que o ameaçou com uma faca.

Os outros quatro chegaram, o sufocaram e espancaram Steve, que acabou desmaiando no local. Ele ainda conta que os agressores também zombaram dele enquanto o violentavam por ele ter deficiência. Segundo a vítima, um dos agressores apresenta estar na casa dos 50 anos e já foi visto outras vezes no parque.

“Estou fazendo isso para que ninguém mais se machuque com esses mesmos caras.”, disse para a reportagem. “Eu quero ajudar aqueles que estão necessitados, que passaram pelo o que eu passei”. Steven fez exame para comprovar o estupro. A polícia de Sacramento continua investigando o caso.

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!