“In a Heartbeat”: curta-metragem com protagonistas gays ganha trailer super fofo

Não é comum ver produções infantis com personagens LGBTs, não é mesmo?! No entanto, os estudantes de animação Beth David e Esteban Bravo estão querendo mudar isso. Após uma campanha de financiamento coletivo, os dois produziram o curta-metragem chamado “In a Heartbeat”, que conta a história de jovem gay apaixonado.

A meta para a produção sair do papel era de 3 mil dólares, mas o financiamento acabou superando as expectativas e em novembro eles arrecadaram 14 mil! Um trailer de apenas 25 segundos (e sem falas) foi lançado. Apesar disso, o vídeo viralizou na mídia internacional. O curta conta a história de um garoto gay corre o risco de sair do armário por causa de seu próprio coração, que sai literalmente do seu peito para ir atrás do menino de seus sonhos!

“É uma história que a maioria das audiências não tiveram a chance de ver antes. Ser gay é um assunto que não tem sido amplamente explorado em animação por computador”, explicou Esteban em um vídeo promovendo o filme. “Queremos transmitir uma mensagem de amor e auto-aceitação a todas as crianças e jovens que lutam para se identificar como LGBT, assim como [o personagem principal] Sherwin”, disse Beth.

Confira

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!