Laerte-se: 1º documentário brasileiro da Netflix ganha trailer; confira

A cartunista Laerte é tema da primeiro documentário original da Netflix no Brasil.A produção, chamada ‘Laerte-se’, chega à plataforma de streaming em 19 de maio.

O documentário da Netflix acompanha uma investigação sobre o mundo feminino na intimidade do cotidiano. Durante uma reforma em casa, Laerte se pergunta sobre se deve ou não fazer um implante de seios: a partir desta questão, desenrola-se uma série de questionamento sobre o que é, afinal, ser mulher.

Laerte passou quase 60 anos se expressando e sendo identificada como homem, até que decidiu revelar sua identidade de mulher transexual. Uma das cartunistas mais reconhecidas do Brasil, Laerte teve três filhos e passou por três casamentos. O também cartunista Rafael Coutinho, filho de Laerte, ainda a chama de “pai”. Os dois fizeram um acordo que permite que o filho de Rafael a chame de “avô”.

Lygia Barbosa da Silva e Eliane Brum assinam a direção de Laerte-se, que tem o roteiro da dupla junto a Raphael Scire. A produção executiva é de Alessandra Côrte e Lygia Barbosa da Silva.

Confira

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!