Nike e Converse lançam coleção com cores do arco-íris em apoio ao movimento LGBT

Aproveitando junho, considerado o mês do orgulho LGBT, duas grandes marcas decidiram lançar coleções em apoio ao movimento arco-íris. A Nike e a Converse desenvolveram calçados, meias, tops e camisetas com cores inspiradas na bandeira do comunidade LGBT.

A Nike divulgou o lançamento da linha BETRUE. Entre as novidades, o logo da marca aparece com oito cores diferentes e é a primeira vez que o tênis VaporMax Air ganha o solado colorido. De acordo com Robert Gorman, responsável por assuntos LGBT da marca, ao se exercitar com as cores do arco-íris na academia ou em uma corrida você se torna um aliado à causa. “Usar um arco-íris no ginásio ou numa corrida tornou-se uma forma de sentirmos que pertencemos a algo maior. Esse símbolo está e estará sempre incorporado nos produtos BETRUE.”, explicou Robert.

Já a coleção “orgulho gay” da Converse é chamada de Yes To All e celebra a liberdade, independente do gênero, identidade ou orientação sexual. O tradicional modelo Chuck Taylor da marca ganhou uma versão especial limitada. E, no site da empresa, alguns produtos podem ser customizados. Vale lembrar que toda a renda líquida da venda das peças serão doadas para a “It Gets Better Project” e “The Happy Hippie Foundation”, duas organizações de empoderamento LGBT ao redor do mundo.

Confira

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!