Nike e Converse lançam coleção com cores do arco-íris em apoio ao movimento LGBT

Aproveitando junho, considerado o mês do orgulho LGBT, duas grandes marcas decidiram lançar coleções em apoio ao movimento arco-íris. A Nike e a Converse desenvolveram calçados, meias, tops e camisetas com cores inspiradas na bandeira do comunidade LGBT.

A Nike divulgou o lançamento da linha BETRUE. Entre as novidades, o logo da marca aparece com oito cores diferentes e é a primeira vez que o tênis VaporMax Air ganha o solado colorido. De acordo com Robert Gorman, responsável por assuntos LGBT da marca, ao se exercitar com as cores do arco-íris na academia ou em uma corrida você se torna um aliado à causa. “Usar um arco-íris no ginásio ou numa corrida tornou-se uma forma de sentirmos que pertencemos a algo maior. Esse símbolo está e estará sempre incorporado nos produtos BETRUE.”, explicou Robert.

Já a coleção “orgulho gay” da Converse é chamada de Yes To All e celebra a liberdade, independente do gênero, identidade ou orientação sexual. O tradicional modelo Chuck Taylor da marca ganhou uma versão especial limitada. E, no site da empresa, alguns produtos podem ser customizados. Vale lembrar que toda a renda líquida da venda das peças serão doadas para a “It Gets Better Project” e “The Happy Hippie Foundation”, duas organizações de empoderamento LGBT ao redor do mundo.

Confira

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!