Irmãos caçula tem tendência a ser homossexual, aponta estudo

Segundo uma estudo conduzida por cientistas da Universidade de Leipzig, na Alemanha, a idade de uma pessoa pode determinar questões de inteligência e, inclusive, influenciar na orientação sexual de cada um!

Para chegar ao resultado, os pesquisadores analisaram o comportamento de 20 mil pessoas de três países (Grã-Bretanha, Alemanha e Estados Unidos), para averiguar a influência da ordem cronológica do nascimento de uma criança em sua personalidade. O resultado apontou que irmãos mais velhos tendem a ser ligeiramente mais inteligentes que os mais novos, embora a personalidade não é afetada pela ordem de nascimento.

Ainda segundo o estudo, os os mais velhos costumam ter um português mais rebuscado e conseguem raciocinar de maneira mais rápida. De acordo com os pesquisadores, a explicação para isso estaria na posição hierárquica dentro da família, onde o mais velho geralmente tem mais regalias e recebem maior atenção.

No entanto, o que mais chamou a atenção dos estudiosos foi o fato de que irmãos caçula têm maior tendência a serem homossexuais. Para os cientistas, isso se dá por uma questão natural. Para eles, cada irmão mais velho aumenta um pouco a probabilidade do irmão mais novo se sentir atraído por homens.

“Cada irmão mais velho, na verdade, muda o útero de alguma forma. E acreditamos que a explicação mais plausível tem a ver com a resposta imunológica materna”, afirmou o professor Tony Bogaert, e um dos responsáveis pela pesquisa.

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!