Rio Festival de Gênero e Sexualidade traz a estreia de documentário sobre Luana Muniz

Foi liberada a lista de filmes que serão exibidos no Rio Festival de Gênero & Sexualidade no Cinema 2017. O evento irá apresentar ao público curtas e longas de temática LGBT. Ao todo, serão apresentadas mais de 90 produções, incluindo documentários, ficções, animações e obras experimentais.

A sessão de abertura do evento será com o documentário “Luana Muniz – Filha da Lua”, de Rian Córdova e Leonardo Menezes. Luana Muniz virou notícia em todo o Brasil após tirar uma foto ao lado do Padre Fábio de Melo, criadora do bordão “travesti não é bagunça” ela também foi destaque no programa “Profissão Repórter” da Globo. Falecida em maio de 2017, agora Luana terá sua vida e morte retratadas no documentário.

O evento acontecerá na cidade do Rio de Janeiro, de 6 a 16 de julho. Os filmes da programação serão exibidos no Cine Odeon – Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro, Centro Cultural Justiça Federal, Instituto Cervantes do Rio de Janeiro, Cine Arte UFF e Cine Joia. A programação completa pode ser encontrada no site oficial.

Longas em Competição

A Cidade do Futuro
Cruzeiro Seixas – As Cartas do Rei Arthur
Lampião da Esquina
Luana Muniz – Filha da Lua
Something Like Summer
Tango Queerido
Torrey Pines

Longas da Mostra de Filmes Espanhóis

Ander
Minha Mãe Gosta de Mulher
Clandestinos
20 Centímetros
Chuecatown

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!