Edir Macedo afirma não ter nada contra homossexuais: “Jesus não faria isso”

Quem assistiu ao programa “Palavra Amiga” desta quarta-feira (12/07), ficou surpreso com as palavras de Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da Record. Aos 70 anos, ele afirmou que não tem nada contra pessoas homossexuais.

Diferentes de muitos pastores, o líder religioso afirmou que “nem Deus faria isso”. “No tempo de Jesus, já haviam homossexuais e que ele não disse nada e muito menos levantou uma bandeira contra o movimento”, disparou. Na ocasião, ele estaria se referindo, indiretamente, a pessoas como o deputado Marco Feliciano e o pastor Silas Malafaia, conforme aponta o Catraca Livre.

“Nós da Igreja Universal do Reino de Deus, não impomos nada contra ninguém”, continuou. “Há muitos crentes, pastores e igrejas levantando uma bandeira contra o movimento gay, contra o casamento homossexual, contra lésbicas, etc, etc, etc. Eu me pergunto: Jesus faria isso se estivesse vivendo no nosso tempo? Eu não creio que ele faria, porque no tempo dele já havia homossexuais, lésbicas e etc”, finalizou.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!