Transgênero e parceiro esperam 1º filho biológico nos EUA

Depois de sete anos de união, Trystan Reese e seu parceiro, Biff Chaplow, estão esperando o nascimento do primeiro filho biológico para este mês em Portland, nos Estados Unidos. O detalhe que chamou atenção é o fato de Trystan, de 34 anos, é um homem transgênero.

“Eu tive sorte. Apesar da queimação no estômago, tudo está bem”, afirmou ele ao jornal Paris Match. Ele não revelou o nome do bebê, um menino, que deve nascer em breve. Trystan contou que estava no ensino médio quando iniciou a transição. Ele decidiu mudar de nome e começou a tomar hormônios.

“Eu dizia que eu era um homossexual em um corpo de mulher. Eu comecei a tomar testosterona e meu corpo começou a mudar. Emocionalmente foi muito difícil, mas em seis meses eu era um homem”, afirmou. Reese disse, ainda, que nunca quis ter um corpo igual ao do parceiro e, por isso, não fez a cirurgia de redesignação do órgão sexual.

“Eu nunca quis que o meu corpo não fosse um corpo de transexual. Eu estou bem sendo um homem que tem útero, que tem a capacidade de ter um bebê”, afirma. O casal já tem dois filhos, um menino e uma menina, adotados em 2011. Para Trystan, a aceitação da condição de seu corpo e o respeito pelo sexo feminino o ajudou a encarar a gravidez.

O maior problema para Trystan e Biff não foi a relação com os médicos, nem com as pessoas do convívio social. Mas sim com o público na internet. “Por trás do anonimato, as pessoas se sentem empoderadas para dizer o que deveria acontecer conosco, com os nossos filhos, com a nossa família.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!