Disney Channel produz episódio de desenho com família formada por duas mães

Crianças com pais do mesmo sexo terão a chance de ver uma família como a deles representados em um programa do Disney Channel! Em um episódio da animação “Doutora Brinquedos”, um desenho destinado a crianças de dois a cinco anos de idade, será apresentada uma família de bonecas com duas mães e seus filhos.

No desenho, a família de bonecas aprende a importância de se preparar para emergências após serem atingidas por um tremor em sua casa. Apesar de a sexualidade das mães não ter sido o foco do episódio, ela não passou despercebida pela ONG “One Million Moms”, que se define como “a favor da família”. A organização afirma que “o show está corrompendo crianças e atraindo-as para um estilo de vida homossexual”.

“Temas controversos e escolhas de estilo de vida devem ser deixados para os pais discutirem e a Disney Júnior não deve introduzir isso para crianças pequenas”, disse a nota divulgada pela “One Million Moms”. “A Disney deve se focar em entreter e fornecer uma programa familiar ao invés de forçar algo”.

Cris Nee, criadora da série e assumidamente lésbica, defende o episódio. “Eu sempre enxerguei ‘Doutora Brinquedos’ como uma série sobre aceitar todos como parte de nossa comunidade”, diz ela em entrevista à Glaad, uma organização LGBT. “Como parte de uma família com duas mães, eu estou orgulhosa em ter um episódio que representa o mundo do meu filho e mostra que amor é amor”.

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!