(Nigel French/PA via AP)

Dois torcedores do Leicester são presos por gritos homofóbicos

(Nigel French/PA via AP)

Dois torcedores do Leicester foram detidos por cantos homofóbicos durante vitória do time por 2 a 0 contra o Brighton, sábado, pelo Campeonato Inglês. A polícia inglesa não informou os nomes dos torcedores presos.

Segundo algumas testemunhas, os gritos começaram nos 20 últimos minutos do jogo, quando o placar já estava definido. Ao jornal Leicester Mercury, um torcedor do Brighton, que pediu para não ser identificado, descreveu a cena como “algo parecido com os anos 1970”. “Esse tipo de intolerância, comportamento de mente fechada precisa ser interrompido e os envolvidos, expulsos dos estádios”, declarou.

Após o jogo, o Leicester informou que não permitirá atitudes preconceituosas dentro de seu estádio. “Estamos empenhados em criar um ambiente apaixonado e acolhedor no estádio King Power, onde todos poderão se divertir em um dia de jogo”, disse o porta-voz do clube.

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!