Fotógrafo flagra dois leões machos cruzando em parque na Inglaterra

Russ Bridges, um fotógrafo amador, capturou imagens de dois leões machos que pareciam estar tentando acasalar em um parque de vida selvagem em Doncaster, na Inglaterra. As fotos mostram um macho adulto em cima de outro, enquanto uma leoa deita-se indiferente a ambos nas proximidades.

As poucas pessoas presentes no local observaram a relação dos dois comentando e rindo enquanto a leoa fêmea continuava descansando ao lado deles. O leão “passivo” pareceu pouco se incomodar com a atitude do leão “ativo” e ficou ali de boa, quase como se já estivesse habituado curtindo o ato ou ao menos permitindo tranquilamente. Não se sabe ao certo se os leões são gays, bissexuais ou apenas héteros na brodagem.

“Já havia fotografado eles antes, mas normalmente ficavam descansando sem fazer nada. É a primeira vez que vejo isso acontecer. Minha foto favorita é a que o macho dominante exibe sua língua pra fora, como se tivesse mostrando orgulho no que está fazendo”, comenta o fotógrafo. O comportamento homossexual entre animais não é uma novidade. Macacos, pinguins e golfinhos são alguns dos animais que já demonstraram esse comportamento.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!