Time carioca ganha torneio de futebol LGBT promovido pelo Hornet

Aconteceu em São Paulo, no último sábado (30/07), a Taça Hornet de Futebol da Diversidade, o primeiro campeonato interestadual de futebol gay do país.

Quatro times com 10 jogadores cada (seis em campo e quatro na reserva) disputaram o campeonato. São eles: Unicorns Brazil e Futeboys, de São Paulo; Bees Cats, do Rio de Janeiro; e Capivara Futebol Clube, de Curitiba. O torneio foi das 15h às 19h e, segundo os organizadores, atraiu cerca de 500 pessoas.

Em entrevista ao Blog do Paulo Sampaio, do UOL, o representante do site de relacionamento Hornet no Brasil, André Fischer, conta que se surpreendeu com a quantidade de times interessados em participar. “Eu já conhecia os meninos do Bees Cats e os do Unicorns Futebol Clube, e eles chamaram o pessoal do Futeboys e do Capivara. Depois que fechamos o evento e postamos na rede, outros oito times LGBT nos procuraram querendo participar. E descobri que existem 22 em todo o Brasil. O Meninos Bons de Bola, de São Paulo, é composto só por homens trans”.

Com uma disputa acirrada, o time carioca BeesCats Soccer Boys foi o grande vencedor da noite, derrotando os paulistas Futeboys por 4 a 1 na final.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!