Conheça Desmonde, a drag queen de 10 anos que roubou o coração de RuPaul

Aconteceu neste fim de semana, pela primeira vez em Nova York, a “RuPaul’s DragCon”, evento que reúne tudo sobre cultura drag, além da participação de diversas ex-participantes de “RuPaul’s Drag Race”.

No sábado (09/09), durante a abertura oficial do evento, Michelle Visage e antigas concorrentes, como Darienne Lake, Chad Michaels, Cynthia Lee Fontaine e outras se reuniram na parte de trás do Jacob Javits Convention Center, no centro de Nova York, para assistir RuPaul cortar a fita, lançando oficialmente a DragCon.

“Bem-vindos ao DragCon NYC. Estamos tão felizes por estar aqui e estamos tão contentes que nossas drags inspiram tantos jovens ao redor do mundo”, disse RuPaul. “Nós todos somos embaixadores para essas jovens crianças lindas que vão caminhar através deste evento hoje e amanhã. Somos os embaixadores do futuro. Nós somos a promessa do futuro dos Estados Unidos e é por isso que a DragCon é importante”.

Ru, então, convidou uma drag queen de apenas 10 anos, chamada Desmond is Amazing, para subir ao palco e juntos cortarem a fita rosa que inicia o evento. Em entrevista ao site do “NewNowNext”, Wendy, mãe da pequena Desmond, contou que o filho começou a se montar desde muito pequeno.

“Ele pegava lençóis da lavanderia, sacolas e juntava tudo com uma fita adesiva para fazer roupas”, revelou Wendy. Segundo ela, a ficha de Desmond ainda não caiu. No domingo (10/09), a pequena ainda comandou um desfile de jovens drags no evento. “Eu nunca vou deixar de ser drag. Adivinhem por quê? Porque é incrível!”, brincou.

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!