Homens carecas são mais atraentes e dominadores, aponta estudo

Dizem que gosto é algo que não se discute, já que se trata de assunto pessoal. Por outro lado, algumas características costumam chamar atenção. É o caso dos carecas! Segundo um levantamento divulgado pela Universidade da Pensilvânia (EUA) os carecas são considerados mais atraentes, dominadores e transmitem mais masculinidade.

Para chegar ao resultado, Albert E. Mannes, cientista responsável pelo estudo, entrevistou um grupo de voluntários que se dispôs a participar de processos de observação, comparação de fotos e descrição física de fotos de diversos homens. Em todos os processos ao longo do estudo, os carecas foram os que mais tiveram sucesso entre o grupo. O estudo concluiu também que homens que resolveram abandonar seus cabelos são mais atraentes porque se opuseram às normas tradicionais associadas ao cabelo e à vitalidade.

As descobertas também afirmam que os homens carecas, sendo percebidos como mais dominantes, saem-se melhor em negócios e economicamente em geral. Com base em seu estudo, pesquisadores também sugerem que os homens que começam a perder o cabelo simplesmente deixem isso acontecer.

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!