Maior jornal britânico exalta Pabllo Vittar como símbolo de resistência

Em alta no Brasil, Pabllo Vittar também vem ganhando destaque na mídia internacional. Neste sábado, a queen foi notícia no “The Guardian” exaltando a figura da drag mais famosa do Brasil como um símbolo de resistência para uma “minoria que ganhou uma série de conquistas recentes na guerra cultural do país”.

Considerado o maior jornal britânico, a matéria aponta que a cantora luta contra instituições conservadoras em um local onde “343 LGBTs foram mortos em 2016, em comparação com 260 em 2010”. “As pessoas realmente abraçaram minhas ideias, meu trabalho e meu engajamento”, disse Pabllo para a publicação.

O site também aborda a relação da drag com Anitta e reitera que a dona do hit “Paradinha” ainda enfrenta críticas pelo conteúdo sexual de suas letras. “Ela toma uma posição e levanta a bandeira feminina”, opinou Pabllo.

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!