Estudo afirma: 40% dos adolescentes gays já pensaram em suicídio

Um estudo feito pela University College Cork, na Irlanda, revela que 40% dos adolescentes LGBT já consideraram, planejaram ou tentaram suicídio. Entre os heterossexuais, este percentual cai para 15%.

“O resultado da pesquisa é assustador, e que realmente faz você pensar como esses comportamentos suicidas são comuns na comunidade adolescente LGBT”, afirma Theodore L. Caputi, responsável pela pesquisa. “A pesquisa mostrou que os comportamentos suicidas são um indicador de sofrimento extremo”, acrescentou.

Além disso, também foram observadas variações no comportamento suicida entre LGBTs. Nas lésbicas, por exemplo, a tendência é ainda maior. Entre os bissexuais, o pensamento suicida foi observado em 30% dos entrevistados. Na pesquisa, 46% afirmaram que chegaram a pensar em suicídio nos últimos 12 meses.

Segundo o site Business Standart, para o estudo, publicado no Journal of the American Medical Association, a equipe entrevistou 15.624 adolescentes LGBT. Se você passa por problemas semelhantes, não deixe de procurar o CVV (Centro de Valorização à Vida).

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!