Tico Santa Cruz sai em defesa de Pabllo Vittar: “O que incomoda não é a voz, mas a visibilidade”

A crítica do cantor Falcão, o Rei do Brega, a Pabllo Vittar continua repercutindo na internet. Tanto que Tico Santa Cruz, ex-Detonautas, fez um texto nesta quarta-feira (20/12) defendendo que a representatividade da drag queen é o que a faz ser alvo de tantos comentários negativos.

“Desculpem a sinceridade e mais uma vez sairei em defesa, sim, da Pabllo Vittar. Ela não incomoda porque supostamente desafina ou ‘canta mal’, digo isso porque sou músico profissional e conheço vários colegas que cantam mal, desafinam e nem por isso são rechaçados por aí. O incômodo que Pabllo causa é por conta, sim, do fato de ser uma drag bem-sucedida”, escreveu o músico.

O post publicado pelo cantor na internet teve mais de 34 mil curtidas e 6 mil compartilhamentos no Facebook. Tico ressaltou que o papel que a cantora assume no meio artístico brasileiro passa a dar um novo sentido a representação de uma performista para grande parte do público. “”As pessoas estavam acostumadas a aplaudir drags fazendo playback no programa do Silvio Santos no passado. Talvez porque fossem apenas figurantes sem voz”.

“Pabllo tem voz, representatividade, carisma, leva milhares aos seus shows. Isso incomoda. Tão pouco essa obsessão por falar mal dela está relacionada com as letras – ouve quem quer. As letras da música pop mundial se traduzidas não trazem grandes poesias e as que fazem muito sucesso nas rádios, idem”, escreveu.

Confira o post completo

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!