Inauguração de bar LGBT em Salvador é marcada por ataque homofóbico

A noite de abertura do Bar Caras & Bocas no centro de Salvador na noite de sexta-feira (5) teve um triste episódio de violência fruto do preconceito. Segundo a Revista Fórum, na noite de inauguração do novo endereço, foram lançados no telhado do local quatro grandes sacos com pedras de gelo além de pedaços de pedras.

A suspeita é que as pedras tenham sido lançadas pelo prédio vizinho. Telhados foram quebrados e os clientes acabaram indo embora, causando prejuízos às donas do bar, o casal Rosy Silva e Alexsandra Leitte. “O que aconteceu foi um ataque preconceituoso e homofóbico. O nosso bar foi inaugurado hoje (sexta) mas não é a primeira vez que acontece isso com os bares LGBTs que funcionam aqui. É preconceito”, explicou Rosy.

“Foi algo premeditado pela quantidade de gelo que foi jogada. A intenção era machucar as pessoas. Tenho todas as licenças e posso funcionar. Vamos isolar as áreas atingidas e vamos continuar abrindo. Não podemos deixar o preconceito vencer”, concluiu. O estabelecimento, que funcionou por mais de 10 anos na Praia de Periperi, estava fechado desde 2014, e agora mudou para o novo endereço: Rua Carlos Gomes, nº 140.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!