Nova campanha da Apple celebra legalização do casamento gay na Austrália

Não é de agora que Apple vem se mostrando uma forte apoiadora da igualdade e dos direitos LGBT! Mais uma prova disso é a seu mais recente campanha de divulgação do iPhone X.

Os novos comerciais da gigante da tecnologia, chamado de “Primeira Dança”, foi desenvolvido exclusivamente para o mercado australiano, isso porque a Austrália é um dos países onde o casamento entre pessoas do mesmo sexo se tornou uma recente realidade. A marca produziu três peças publicitárias com 15 segundos cada e mostra casais homossexuais celebrando a união e comemorando ao lado de amigos e familiares.

Um quarto vídeo, com 60 segundos, mostra vários casais em uma espécie de união coletiva. As cenas foram captadas pelas lentes de um iPhone X. Todos os vídeos são intitulados como “First Dance” (“Primeira Dança” em tradução livre) e faz reverência à tradicional valsa pós-matrimônio. A trilha sonora é “Never Tear Us Apart” da INXS. Vale lembrar que o CEO da Apple, Tim Cook, é abertamente gay.

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!