Marca faz campanha com beijo gay, sofre ataques na web e perde seguidores

A homofobia de cada dia também resiste em países considerados progressistas. Na Holanda, uma campanha publicitária da marca de roupas masculinas Suitsupply está causando polêmica por mostrar relacionamentos entre homens.

Entre demonstrações de carinhos e um beijo, muitos dos seguidores da marca do Instagram rejeitaram e, de acordo com a empresa, 10 mil pessoas já deixaram de seguir a conta. O fundador da empresa, no entanto, vê as reações positivas e negativas como algo bom. “O fato de que há um debate sobre isso o torna relevante. Nossas vendas não aumentarão por enquanto, se eu vejo isso nas reações “, disse ao site NRC.

Não é a primeira vez que a marca se envolve em debates com suas campanhas. No ano passado, a Suitsupply lançou sua linha feminina, a Suistudio, e colocou os homens como seres objetificados.

New Spring Summer 2018 | Don’t Just Fit In

Uma publicação compartilhada por Suitsupply (@suitsupply) em

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!