Homem transgênero é o primeiro a estrelar campanha sobre menstruação

A empresa Pink Parcel divulgou na quinta-feira (14/03), uma campanha sobre menstruação que contou com a participação de um homem transgênero. O escolhido para a peça foi o modelo inglês Kenny Jones, de 23 anos. De acordo com informações do jornal britânico “Daily Mail”, o objetivo da empresa é quebrar preconceitos e estigmas ao redor do tabu que ainda é falar sobre menstruação.

Batizada de “I’M ON”, a campanha faz uma referência à frase em inglês que significa estar no período menstrual. Ao lado dele aparecem celebridades como a desenhista fashion Olivia Rubin e a escritora Dolly Alderton, todos usando camisetas com frases empoderadoras. A campanha incentiva as mulheres a falarem abertamente sobre a menstruação e também a normalizarem a ideia de que, sim, as pessoas menstruam.

O modelo decidiu fazer parte do movimento para acabar com o estigma de homens transgênero e menstruação. Em entrevista ao “Daily Mail”, Jones revela a vergonha que sentia por ser homem e menstruar. Ele nunca falou sobre o assunto com outros homens trans, apesar de ser uma questão com o qual muitos têm que lidar.

“Acredito que a existência do tabu da menstruação é uma coisa ruim. Isso deveria ser visto de forma positiva, porque é normal falar sobre o que somos, uma função normal do corpo”, afirma Jones. A campanha da Pink Parcel ainda descobriu que mais de um terço da população britânica enxerga a menstruação como um tabu.

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!