Professor abandona cargo após receber cartas que o ameaçavam por ser gay

Um professor norte-americano abandonou a profissão e o estado em que nasceu após receber uma série de cartas que o ameaçavam pelo fato de ele ser gay. Segundo o jornal local “Topeka Capital-Journal”, Michael Hill era um professor de artes do ensino médio em Seneca, no Kansas (EUA), e se assumiu para a reitoria e para os alunos no “Coming Out Day” (em português, “dia de sair do armário”) do ano passado.

Logo após se assumir, o professor começou a receber uma série de cartas intimidadoras que julgavam pessoas gays como “pervertidos e predadores”. “As coisas ficaram feias e eu comecei a temer pelo meu próprio bem estar”, ele disse ao jornal. Tomado pelo medo, o homem decidiu se mudar para Palm Springs, na Califórnia, que está sendo “muito mais acolhedora”. As mensagens escritas nas cartas compartilhadas por ele estabeleciam que sua sexualidade não seria tolerada pela comunidade da cidade.

Algumas chegavam até a ameaçá-lo fisicamente caso ele não deixasse o município. Em uma das cartas, o autor desconhecido diz que que “faria algo com as próprias mãos”, se Hill não abandonasse o local. Além disso, Hill também teve os pneus de seus carros furados e a palavra “viado” escrita na camada de poeira em um dos veículos.

Em seu depoimento, o Hill diz que tinha medo de sair do apartamento à noite e sofria com o estresse. Apesar de o distrito escolar ter apoiado o profissional, dando folgas quando ele precisava, a instituição disse que, em algum momento, Hill deveria decidir se abandonaria a escola ou voltaria de vez às salas de aula. Hill conta que reportou os incidentes para a polícia, mas que não pôde identificar os respectivos culpados. “Foi muito frustrante ter de empacotar minhas coisas e ir embora. Era a única solução”, revela.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!