Rio de Janeiro pode ter presídio exclusivo para população LGBT

A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) do Rio de Janeiro começa a estudar a criação de um presídio exclusivo para LGBTs no estado. Atualmente, os detentos com esse perfil estão em diversas cadeias do sistema penitenciário carioca.

A medida vai ser pauta para a Coordenação de Unidades Prisionais Femininas e Cidadania LGBT, criada nesta semana. Em entrevista ao jornal “Extra”, Ana Cristina Faulhaber, coordenadora do novo setor, afirmou que primeiro será feito um estudo desta população carcerária no sistema e os detentos serão consultados.

“Precisamos ouvir o que os presos acham da ideia. Não se cria qualquer política sem ir na população e ver qual é a necessidade dela. Precisamos estudar todos os dados e políticas possíveis”, afirmou à publicação.

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!