Casal gay é proibido de entrar em festa na praia; organização nega homofobia

O que era para ser uma noite de diversão em uma festa na paradisíaca praia de Bascoli, na Itália, terminou em caso de polícia para o casal Giuseppe Pitirollo e seu marido, Daniele Bausilio. Os dois foram impedidos de entrar na festa pela segurança local. O motivo?! A sexualidade do casal.

“Tentamos entrar, mas fomos barrados pelo segurança, que disse que era uma festa apenas para casais, o que segundo ele, é só a união entre homem e mulher”, disse Giuseppe ao Gay Star News. Giuseppe, então, decidiu lembrar ao segurança que havia inclusive registrado sua união civil em junho de 2017, algo que é permitido na Itália desde 2016. Diante da cena, dois casais presentes no local saíram em defesa de Giuseppe e Daniele, mas em vão.

O segurança continuou barrando os dois, até que o dono do local foi chamado. Diante do caso, o rapaz continuou com a postura intolerante do segurança e alegou que o casal estava bêbado, por isso não poderiam entrar na festa. “Pedimos então para fazer o teste do bafômetro para provar que estávamos completamente sóbrios, mas eles se recusaram ”, disse Giuseppe.

Inconformados, o casal seguiu para delegacia de Nápoles registrar queixa e relatar o acontecido. “Nos sentimos humilhados. Eles nos diminuíram na frente de outras pessoas. Ver nossos direitos sendo negados de maneira tão descarada é vergonhoso”, afirmou Giuseppe. Como se não bastasse todo o constrangimento sofrido pelo casal, a organização da festa se manifestou negando a acusação de homofobia.

“Alguns exploram sua orientação sexual para culpar outras pessoas. Somos respeitosos com todas as escolhas [SIC], mas nos reservamos o direito de recusar a entrada de qualquer pessoa que não esteja de acordo com nossa política de gentileza e respeito aos outros ”, escreveu o proprietário do local, Luciano Santini.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!