Escultura no centro de Brasília ganha cores do arco-íris em homenagem ao Orgulho LGBT

Em comemoração ao Dia Internacional do Orgulho LGBT, celebrado nesta quinta-feira (28/06), a escultura “Eu amo Brasília”, instalada no centro da capital ganhou as cores do arco-íris, símbolo da bandeira da diversidade que representa o movimento.

Além de colorir a cidade, a intervenção na obra – instalada em 2014 para a Copa do Mundo no Brasil – é uma forma de chamar atenção para a importância das pautas LGBTs, do respeito às diferenças e da igualdade de direitos. “É uma ação para conscientizar sobre a importância do combate à homofobia”, disse o secretário de Turismo, Jaime Recenea, ao G1. “A ideia é colocar naquele espaço onde as pessoas tiram foto mesmo. Porque num mundo de intolerância, a gente tem que se mostrar uma cidade que respeita a diversidade”.

Cada letra do monumento ganhou uma cor de cada letra do arco-íris e conta com o coração envelopado com as mesmas cores em listras verticais( laranja, verde, azul, roxo, vemelho e amarelo). Ocasionalmente, a escultura também vai servir de cenário para a 21ª Parada do Orgulho LGBTQI de Brasília, que acontece neste domingo (1°).

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!