Jogador de futebol dos EUA sai do armário em rede social: “Sou um jogador gay”

O meia norte-americano Collin Martin, do Minnesota United, tornou pública sua homossexualidade, nesta sexta-feira (29/06). Ele é o único jogador gay das cinco ligas profissionais dos EUA. Em uma publicação no Twitter, o atleta posou abraçado com uma bandeira LGBTQ e agradeceu aos companheiros de equipe pelo apoio.

“Esta noite, meu time, o Minnesota United, terá sua noite do Orgulho. É uma noite importante para mim – anunciarei pela primeira vez publicamente que sou um jogador gay na Major League Soccer”, diz a nota. Segundo Martin, sua sexualidade não era um segredo para família, amigos e parceiros de time, que sempre deram suporte ao atleta.

Atualmente, não há outro atleta publicamente homossexual em nenhuma das outras quatro ligas profissionais norte-americanas (NBA, NHL, NFL e MLB). A NBA, porém, já teve Jason Collins, ex-jogador do Boston Celtics, que se aposentou em 2014.

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!