“Aprendo muito com os gays até dentro da minha religião”, diz Joelma

Entrevistada pelo youtuber Matheus Mazzafera, do canal “Hotel Mazzafera”, Joelma falou da sua relação com o público gay. “Primeiro que eu amo de paixão… Eu tenho muitos amigos, eu tenho fã-clubes, eu tenho pessoas que eu admiro, entendeu? Até dentro de religião”, respondeu a cantora após ser questionada por Matheus.

“As pessoas acham que por eu ser evangélica tem que ter essa rivalidade”, explicou. “Pelo contrário, meu amor. É pelo contrário. Se eu sou cristã como eu digo ser, eu tenho que amar e respeitar e nunca julgar. Porque esse não é o nosso papel. É papel só dele [apontando para cima]”, continua. “E a gente aprende muito um com o outro, porque a experiência dele não é a minha. Troca é muito legal. Eu aprendo muito com os gays, muito mesmo. Até dentro da minha religião”, finaliza.

Para quem não sabe, em 2013 Joelma viu seu nome associado à homofobia após se mostrar a contra a união entre pessoas do mesmo sexo durante entrevista à revista Época. “Tenho muitos fãs gays, mas a Bíblia diz que o casamento gay não é correto e sou contra”, disse. Na mesma entrevista, ela também fez comentário infeliz que pareceu comparar gays a drogados. “Conheço muitas mães que sofrem por terem filhos gays. É como um drogado tentando se recuperar”.

Confira

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!