Igreja “apaga” gays de panfletos do Encontro das Famílias

O Encontro Mundial das Famílias, evento da Igreja Católica que acontecerá entre 21 e 26 de agosto, na Irlanda, virou alvo de polêmica após a remoção de fotos de casais homossexuais de folhetos publicitários.

Além disso, um vídeo do bispo auxiliar de Los Angeles, David O’Connell, teria sido modificado para excluir sua afirmação de que todas as famílias seriam bem-vindas no encontro, incluindo aquelas formadas por gays. As medidas geraram críticas na Irlanda, um dos países mais católicos do mundo, e forçaram o organizador do encontro, Diarmuid Martin, também arcebispo de Dublin, a vir a público para se explicar.

Questionado por jornalistas se foi o responsável pelas alterações, Martin respondeu: “Não acredito, mas tendo ocorrido no Encontro Mundial das Famílias, assumo a responsabilidade”. Ele ainda disse que todos serão “bem-vindos” no evento. O encontro terá a presença do papa Francisco nos dias 25 e 26 de agosto, durante os quais o líder da Igreja Católica deve se reunir com vítimas de pedofilia.

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!