Foto: Mike Coppola/Getty Images/AFP

Série “Supergirl” terá primeira heroína trans na história da televisão dos EUA

Foto: Mike Coppola/Getty Images/AFP

Evento que reúne importantes estúdios da indústria do entretenimento nos Estados Unidos, a Comic-con encerrou a 49ª edição da convenção, neste domingo (22/07), com um anúncio que deixa um marco no universo televisivo.

No painel de divulgação da nova temporada da série “Supergirl”, a atriz transgênero Nicole Maines foi apresentada como um dos novos nomes no elenco da produção, uma adaptação da história em quadrinhos editada pela gigante DC. Ativista engajada em movimentos LGBT, a jovem de 21 anos será não apenas a primeira mulher trans escalada para uma série de superheróis, mas a primeira a encarnar uma heroína transgênero na história da TV.

“O fato de haver pessoa trans interpretando pessoas trans na televisão mostra que a nossa identidade é válida e que merecemos existir do jeito que somos”, discursou a atriz que dará vida a Nura Nal, também conhecida como Dream Girl, uma garota com o impulso de proteger os outros. “Supergirl” estreia a sua 4ª temporada em 14 de outubro.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!