Papa Francisco recomenda psiquiatria para crianças homossexuais

O Papa Francisco recomendou que os pais recorram à psiquiatria quando constatarem tendências homossexuais em seus filhos na infância, em uma entrevista coletiva no avião que o levou de volta a Roma após uma viagem à Irlanda.

“Eu diria, em primeiro lugar, que rezem, que não condenem, que dialoguem, que deem espaço ao filho ou filha”, disse o pontífice, após ser questionado por um jornalista o que diria aos pais que observam orientações homossexuais em seus filhos. Francisco ainda destacou que os pais devem levar em consideração a idade da criança.

“Quando é observado a partir da infância, há muito o que pode ser feito por meio da psiquiatria, para ver como são as coisas. É outra coisa quando se manifesta depois dos 20 anos”, continuou. Por outro lado, o Pontífice pediu que as famílias não condenem nem ignorem a orientação sexual dos filhos, tampouco os expulsem de casa. Em vez disso, devem orar, conversar e tentar compreender.

“Nunca direi que o silêncio é um remédio. Ignorar seu filho ou filha com tendências homossexuais é uma falha da paternidade ou maternidade”, afirmou o Papa. “Essa criança tem direito a uma família”, finalizou.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!