Casal de lésbicas pinta a casa com as cores do arco-íris em resposta à vizinhos homofóbicos

Moradoras da cidade de Pen Hills, na Pennsylvania, nos Estados Unidos, o casal de lésbicas Lisa Licata e Sherry Lau tiveram a melhor ideia após alguns problemas com seus vizinhos homofóbicos, o casal hétero Ron Makay e Lolanda Wieczorkowski. Em resposta aos ataques, as duas pintaram a casa onde moram nas cores do arco-íris.

Em um post no Facebook, Sherry compartilhou a imagem da nova fachada da casa delas, pintada pelas próprias nas cores do arco-íris: “Sim, somos gays e estamos aqui para ficar!”, disse ela na publicação. “Quando fizemos uma cerca arco-íris, foi arrancada. Decidimos então pintar toda a casa. Estamos no século 21. Vivemos aqui e não vamos nos mudar. Minha família nos ama, nossos amigos também. À quem não gosta: viva sua vida e nos deixe em paz!”, disse Lisa em entrevista à WTAE Pittsburgh.

Sobre a reação dos demais moradores do bairro sobre a casa multicolorida, o casal garantiu tem sido “ótima”, principalmente “porque a maioria tem sido tão favorável que os homofóbicos ficaram quietos, inclusive tendo sido aconselhados por seus advogados a ficarem na deles”.

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!