Donald Trump sobre lei transfóbica: “Quero apenas proteger nosso país”

Donald Trump finalmente falou sobre a nova medida anti-trans proposta por seu governo. Segundo informações do jornal NY Times, Trump justificou seu preconceito afirmando que medida é apenas para “proteger o país”.

Questionado pela publicação sobre a promessa de campanha de proteger a comunidade LGBT, feita em 2016 durante a corrida presidencial dos EUA, Trump afirmou: “Temos muitos conceitos diferentes. Esta medida seria para proteger o nosso país. Estou protegendo a todos”, disse.

Para quem não estava sabendo, o governo Trump pretende inviabilizar a identidade de gênero dos transexuais no funcionalismo público e demais áreas dos Estados Unidos. Neste caso, ficaria sendo considerado e obrigatório apenas o sexo biológico da pessoa. A medida, segundo estimativa do Williams Institute, uma fundação de pesquisa com foco em questões de orientação sexual e identidade de gênero, pode afetar cerca de 1,4 milhões de norte-americanos se identifica como uma pessoa transgênero.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!