Jair Bolsonaro assina acordo onde se compromete a combater o casamento igualitário

Mais uma vez, Jair Bolsonaro se mostrou contra os LGBTs. Candidato do PSL à Presidência, Bolsonaro assinou um termo de compromisso em que reconhecerá apenas casamentos entre homens e mulheres, ignorando as uniões homoafetivas. É o que diz o site “Voto Católico Brasil” em sua página on-line.

“Com grande satisfação, comunicamos que Jair Bolsonaro assinou o termo de compromisso do site. Ainda estamos aguardando o recebimento do documento, para que seja publicado aqui, que somente deverá ocorrer na terça-feira, em razão da necessidade do reconhecimento e firma”, diz o comunicado.

Além do reconhecimento do casamento apenas como a “união entre homem e mulher”, o documento ainda defende que a família seja apenas aquela “constituída de acordo com o ensinamento da igreja, e o seu direito de educar os filhos”. Vale ressaltar que esse grupo não tem ligação nenhuma com a CNBB, que é a instituição que realmente representa a igreja católica no Brasil.

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!