Pesquisa mostra que 28% dos LGBTs precisam esconder sua sexualidade no trabalho

Segundo uma pesquisa realizada pela organização beneficente Business in the Communit, um em cada dez empregados LGBTIs afirmaram já ter sido incentivados a esconder a sexualidade dentro do seu local de trabalho.

Feito no Reino Unido, o estudo ainda mostrou que 28% dos membros da comunidade que ocupam cargos de chefia também não revelam a sua sexualidade aos seus funcionários. Enquanto 72% dos LGBTIs já revelaram sofrer problemas de saúde mental, contra 61% que não fazem parte deste grupo.

Para Darren Towers, da instituição de caridade Stonewall, as empresas devem incentivar a inclusão desta parcela da população. “Os empregadores também devem apoiar ativamente a inclusão trans nos locais de trabalho por meio de sessões de conscientização e treinamento para a equipe, bem como desenvolver uma política de transição no trabalho”, afirmou.

“A criação de locais de trabalho solidários e inclusivos, em última análise, beneficia o bem-estar e a saúde mental de todos os funcionários – não apenas daqueles que são LGBT”, completou.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!