Jovem com bandeira LGBT é proibida de entrar em shopping de São Paulo

Uma jovem foi barrada pela segurança do Bourbon Shopping, em Perdizes, Zona Oeste de São Paulo. O motivo?! Hanna Lucatelli estava enrolada em uma bandeira no momento em que foi entrar no shopping.

Acompanhada da irmã, a jovem foi proibida por uma funcionária de fazer o caminho por estar envolta em uma bandeira do arco-íris, símbolo do movimento LGBT. “Era por volta das 18h30. Fomos barradas e uma segurança nos disse que não poderíamos entrar com aquela bandeira nos ombros, só se estivesse escondida”, afirma Hanna. Em seu Instagram, a jovem fez um post no qual afirmou que “a segurança disse que recebeu ordens para barrar qualquer um que tentasse entrar com a bandeira”. Entretanto, a moça relatou que entrou de qualquer forma, dizendo que só seria impedida “pela polícia”.

Em comunicado divulgado pela imprensa, o shopping afirma que “de forma alguma há restrições de porte de bandeiras específicas”, mas o “empreendimento tem por regra geral a não-autorização do ingresso e circulação de frequentadores portando bandeiras desfraldadas de agremiações e movimentos de qualquer natureza”.

Confira o comunicado

“A administração do Bourbon Shopping informa que o empreendimento tem por regra geral a não-autorização do ingresso e circulação de frequentadores portando bandeiras desfraldadas de agremiações e movimentos de qualquer natureza.

Apenas o porte de bandeiras dobradas é permitido no interior do shopping. A norma, juntamente com outros procedimentos de convivência e segurança, é indicada em placas informativas aos clientes que se encontram localizadas nos principais acessos do shopping. De forma alguma há restrições de porte de bandeiras específicas.”

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!