Senado abre consulta pública sobre a criminalização da homofobia

Está sendo realizada no site do Senado Federal uma consulta aberta do projeto de Lei do Senado nº 515/2017 sobre a criminalização da homofobia, com autoria da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa.

A consulta permite que o cidadão comum vote “sim” ou “não” sobre a alteração da Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, e o Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 – Código Penal, que visa punir a intolerância motivada por preconceito e discriminação de pessoa idosa condição de pessoa idosa ou com deficiência, gênero, sexo, orientação sexual ou identidade de gênero.

Atualmente, o Brasil é o país que mais mata LGBTI’s no mundo, segundo levantamentos do Grupo Gay da Bahia (GGB). Em 2017, foram 445 vítimas, um aumento de 30% em comparação ao ano anterior. A grande maioria dos assassinatos são por arma de fogo ou arma branca, diz o relatório. De janeiro até agosto de 2018 foram mortos no Brasil 294 LGBTI por crimes motivados pelo preconceito. Para votar na consulta pública do Senado basta clicar aqui.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!