Malásia censura “cenas gays” de ‘Bohemian Rhapsody’, filme do Queen

Polêmica com o filme “Bohemian Rhapsody”, que conta a história do Queen! O Conselho de Censura da Malásia cortou aproximadamente 24 minutos do longa por conta de cenas que retratam a sexualidade do vocalista Freddie Mercury, interpretado por Rami Malek. O país asiático tem leis rígidas contra a homossexualidade.

Quem divulgou a informação foi o site Malay Mail, que ainda detalhou quais cenas foram excluídas. Uma delas é o momento em que o vocalista conta à sua noiva, Mary Austin (Lucy Boynton), que é bissexual. A outra é quando os membros da banda se vestem com roupas femininas para gravar o clipe de “I Want to Break Free”.

Um perfil intitulado MalayVines ainda relatou que o corte deixa “buracos” no roteiro do filme, dificultando no entendimento da história. Outra conta publicou: “Na Malásia, o tempo total de ‘Bohemian Rhapsody’ é de 110 minutos, para maiores de 18 anos, enquanto que, no resto do mundo, tem 134 minutos e é indicado para maiores de 13 anos. Deixamos heterossexual um filme que já foi transformado em heterossexual e isso ainda não é apropriado”.

Apesar de tudo, o filme segue um sucesso e marcou a segunda maior bilheteria de um filme biográfico da história, alcançando U$ 72 milhões nas bilheterias mundiais com adicional de U$ 50 milhões nos Estados Unidos, totalizando U$ 122,5 milhões arrecadados só na primeira semana de exibição mundial. Já no Brasil, o longa lidera à lista há duas horas.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!