Professor é demitido após recusar tratar aluno trans no masculino

Peter Vlaming, um professor norte-americano, foi demitido da escola em que lecionava na Virgínia (EUA), após se recusar a tratar um aluno trans por pronomes masculinos. O jovem, que não teve a identidade revelada, havia se submetido ao processo de transição recentemente e encontrou resistência por parte do professor.

Segundo informações são da ABC News, o docente se recusava a tratá-lo no masculino por causa de crenças religiosas, mesmo com o pedido do adolescente. “Uso o novo nome, evito os pronomes que ofendem, mas não uso pronomes masculinos para uma pessoa do sexo feminino”, afirmou à reportagem. Exigindo o que seu por direito, o aluno decidiu prestar uma queixa formal na direção.

A escola afirma que assim que soube do processo de transição do aluno convocou todos os professores para informar que a partir de então, ele seria tratado pelo gênero no qual se identifica. No entanto, Vlaming foi o único que se mostrou contrário a ordem da direção. Em sua defesa, Vlaming afirmou que respeita os seus alunos, bem como os seus direitos, inclusive, o reclamante. Ele ainda alegou que o pedido feria a sua fé.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!