Em vídeo, Damares diz que “nova era” começou: “Meninos vestem azul e meninas vestem rosa”

Circula na internet um vídeo amador no qual Damares Alves, a nova ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, afirma que é inaugurada agora uma “nova era” no país, em que “menino veste azul e menina veste rosa”. As imagens foram feitas na quarta (02/01), dia da cerimônia de transmissão de cargo na qual Damares assumiu a pasta.

Ao final da fala, a ministra foi aplaudida pelo público que a cercava em uma sala. Não é possível identificar o local. No início do vídeo, pessoas que acompanhavam a ministra pediram silêncio. “Deixa a ministra falar”, afirma um dos presentes. No discurso de posse, Damares já havia afirmado que “menina será princesa e menino será príncipe”.

Damares Alves é educadora, advogada e foi assessora parlamentar no gabinete do senador Magno Malta (ES), um dos principais aliados do presidente Jair Bolsonaro. O Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos foi criado por Bolsonaro. Caberá à pasta coordenar as políticas e as diretrizes destinadas à promoção dos direitos humanos.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!