Gay em Malhação, ator revela ser vítima de homofobia nas redes sociais

Dando vida ao atleta Santiago em “Malhação: Vidas Brasileiras”, que se descobre gay após sentir atração pelo colega da escola, o ator Giovanni Dopico revelou ser alvo de homofobia nas redes sociais.

“Houve algumas mensagens homofóbicas e agressivas. Senti na pele o preconceito com algumas mensagens que recebi! Com certeza, hoje em dia, percebo o preconceito com mais clareza. Na minha vida, sempre parti do princípio de que o o respeito é a base de tudo! E, infelizmente, acredito que a sociedade ainda tem muito a evoluir”, afirmou Giovanni em entrevista ao Notícias da TV.

Segundo o ator, os ataques começaram após ele publicar uma foto com o colega de elenco Pedro Vinícius – que interpreta Michael, par romântico de Santiago. Os dois chegarem a ser chamados de “lixo” por alguns seguidores. Em contramão aos ataques, Giovanni também recebeu mensagens de apoio e o parabenizando pelo papel.

Satisfeito com o reconhecimento, ele quer continuar em destaque e crescer dentro da Globo. “Fico muito feliz com esse retorno, porque é a maior prova de que o público tem sentido a verdade que queremos passar com essas histórias Agora, meu foco é total em Malhação. Eu quero estudar mais e mais, me aperfeiçoar. Sonho em fazer os personagens mais desafiadores possíveis”, afirma. Vale lembrar que, junto com Vinícius, o jovem foi o responsável por promover o primeiro beijo entre homens em 23 anos da novela, exibido no ano passado.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!