Soldados da PM quebram tabu e se casam no interior de Minas Gerais

Dois soldados da Polícia Militar de Minas Gerais oficializaram, em cerimônia íntima, a união e quebraram parte do tabu que cerca a profissão. É a história de Victor Morais, de 26 anos, e Wilker Figueiredo, de 27 anos, que se conheceram enquanto cursavam Engenharia Hídrica em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri.

Vindos da Bahia, Victor e Wilker decidiram estudar juntos para o concurso público da Polícia Militar de Minas Gerais, após graduados. Eles continuaram sendo colegas de aula, dessa vez na Escola Estadual de Formação de Soldados. Em 2016, formaram-se juntos e foram transferidos para a mesma cidade, Itaobim, no Vale do Jequitinhonha.

Tanto nos tempos de faculdade quanto no trabalho junto à Polícia Militar, os dois procuraram manter discrição sobre o relacionamento. No entanto, em dezembro do ano passado, decidiram compartilhar a história de amor que os unia e se casaram. Após a festa realizada para celebrar a união, a história de amor dos pombinhos não é mais segredo para ninguém na cidade de 21 mil habitantes em que moram.

“Quando nos mudamos para Itaobim, não falávamos sobre o assunto, não postávamos nada em redes sociais. Mas agora que nos casamos e postamos foto, toda a cidade ficou sabendo. Como esperado, houve muita fofoca, muitos comentários, mas não chegou nada negativo até nós”, relatou Victor em entrevista ao site Hoje Em Dia. “Nós sempre tentamos deixar separadas a vida profissional da vida pessoal”, continua Victor, que aproveita para ressaltar que os dois nunca sofreram nenhum tipo de repreensão por parte da corporação ou dos superiores.

A história de amor de Victor e Wilker acabou ganhando grande repercussão após o perfil do Instagram da Rede Nacional de Operadores de Segurança Pública LGBTI+ (Renosp) relatar o romance dos dois. Com repercussão a nível nacional, os dois não param de receber mensagens de apoio e elogios. “Muitas pessoas nos desejaram felicidades e recebemos mensagens de rapazes que disseram ter interesse de entrar na Polícia Militar, mas têm medo do preconceito que poderiam sofrer. Disseram que somos um estímulo para fazerem o concurso público”, contou Victor.

Ao se pronunciar sobre o caso, a Polícia Militar de MG afirmou ser uma instituição que respeita os direitos humanos. Além disso, reconhece as liberdades individuais e é terminantemente contra quaisquer tipos de preconceito ou discriminação. Victor e Wilker planejam voltar a estudar juntos novamente. A partir de agora, os dois querem realizar o teste para estudar na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Sargentos, em Belo Horizonte. Depois de mudar de patente, o casal deseja entrar com processo para adotar uma criança.

Visualizar esta foto no Instagram.

Conheçam a história do casal de PMs que decidiram dizer sim ao amor e ignoraram o preconceito.🌈♥️ Victor e Wilker se conheceram na universidade. Dividiam a mesma república estudantil, momento em que começaram o namoro. Após 2 (dois) anos de relacionamento, quando saiu o edital do concurso para a Polícia Militar de Minas Gerais, decidiram estudar juntos. A união até nos estudos deu tão certo que ambos foram aprovados. Fizeram o curso de formação na mesma cidade e até na mesma sala. Com medo de sofrer perseguição sempre mantiveram o relacionamento em sigilo. Contudo, com o passar do curso algumas pessoas ficaram sabendo, porém tentaram esconder ao máximo. Ao se formarem soldados em abril de 2016 passaram a trabalhar numa cidade do interior de Minas. E Depois de formados ficaram mais tranquilos quanto ao relacionamento. Então, no final do ano passado, decidiram oficializar a união e dizer sim ao amor que sentem um pelo outro. O Casamento gerou uma repercussão grande por ter sido entre dois homens e por serem militares. Eles relatam que apesar da repercussão, receberam muito carinho e mensagens de apoio. Afinal, o importante é o amor! E quando se trata do casamento de pessoas do mesmo sexo cabe somente a pessoa pedida em casamento aceitar ou não. Muitas felicidades Victor & Wilker!👮❤👮 #renosplgbti #preconceitosemsentido #juntossomosmaisfortes #diversidade #respeito #amor #gay #lgbt #felicidades #uniao

Uma publicação compartilhada por RENOSP-LGBTI+ (@renosplgbti) em

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!