Usuários da PrEP serão tema de série documental produzida pelo GNT

A Profilaxia pré-exposição (PrEP) será tema de uma série documental produzida pelo canal a cabo GNT. Também chamado de Truvada, o medicamento é um método de prevenção ao vírus HIV e possui alguns adeptos no Brasil.

Segundo informações da coluna de Lauro Jardim, do jornal O Globo, a produção, intitulada “Prazer em Conhecer”, vai acompanhar usuários adeptos ao medicamento. Criado a partir da combinação das substâncias Emtricitabina e Tenofovir, o comprimido é indicado para homens que fazem sexo com outros homens, transexuais, profissionais do sexo e casais sorodiscordantes.

Através do depoimento de pessoas que fazer o uso do tratamento, será narrado o dia-a-dia de cada uma dessas pessoas. A ideia, de acordo com a diretora Susanna Lira, é tratar o tema sem julgamentos. Está no roteiro, por exemplo, o universo das festas de sexo liberado, sem camisinha. As filmagens começam este mês.

A PrEP é oferecida pelo SUS desde 2017. No início do ano, o governo exonerou a diretora do Ministério da Saúde responsável pela implementação da política no país.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!