Novo vídeo mostra PMs arrastando Guigo Kieras com golpe “mata-leão” pra beco longe da multidão

Um novo vídeo divulgado nesta terça-feira (12/03) pelo site Põe Na Roda mostra o momento em que os policiais da Polícia Militar de São Paulo arrastaram Guigo pra espancá-lo escondidos no beco longe da multidão.

Nas imagens, feitas por um cinegrafista amador, é possível ver o youtuber sendo arrastado com um golpe de “mata-leão” por um dos seus agressores. “Será que ele não tava roubando?”, questiona o rapaz responsável pela gravação.

O CASO

Gay assumido, o publicitário foi agredido por policiais militares durante a passagem do bloco Largadinho, da Claudia Leitte, no último sábado (09/03), na Avenida Marquês de São Vicente, na região central de São Paulo. Quando uma forte chuva caiu e o público se dispersou rapidamente para se proteger da tempestade, o youtuber e um amigo resolveram se proteger na marquise de uma churrascaria, onde também havia um grupo de polícias militares. Eles foram informados que não podiam ficar ali e seguiram para debaixo de uma árvore. Os PMs disseram que os dois também não poderiam ficar ali e quando Guigo resolveu questionar, as agressões começaram.

“Nós fomos respondidos com cacetadas, eles saíram correndo atrás da gente. Meu amigo foi para um lado, eu fui para o meio da multidão, meu amigo caiu no chão mas conseguiu se safar da polícia depois de levar algumas porradas”, contou o rapaz em entrevista ao G1. “Acabei sendo pego, fui arrastado até uma rua afastada, onde estavam os carros da PM estacionados. Ali foram socos, pontapés, porrada na boca, mata-leão, foi uma sessão de tortura”, completou.

Segundo o capitão Osmário Ferreira, porta-voz da PM, os policiais que aparecem no vídeo foram afastados. “Lamentamos o fato, assim que tivemos conhecimento do fato já instauramos de pronto um inquérito policial militar e os policiais permanecerão afastados até a sua conclusão”, disse Ferreira ao G1. “Dentro da missão da Polícia Militar, um dos principais pontos é proteger a vida, fazer cumprir a lei, também cumprir a lei e sempre combatendo o crime”, completou.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!