Leopold Nunan lança videoclipe para a faixa ‘Banzé’; confira

Carioca radicado em Los Angeles há 18 anos, o cantor Leopold Nunan, uma das figuras mais memoráveis da noite carioca nos anos 90 e 00, lança, em parceria com Beto Brown, puxador do blocos Suvaco de Cristo e Monobloco e também autor da faixa, a música Banzé, um Miami Bass com produção de Donatinho.

O clipe, com cenas gravadas em Los Angeles e no Rio de Janeiro, foi dirigido por Billy Clift, nomeado ao Emmy com o documentário ‘The Advocate Celebrates 50 Years: A Long Road to Freedom’, sobre a revista gay americana. O clipe tem a participação do índio Inuia Kamaiura Amarü, da aldeia Kamaiura, do Xingú (Mato Grosso), com uma mensagem relativa ao abandono da causa indígena pelo atual governo federal e é um libelo pela remarcação das terras dos índios.

O video foi gravado com câmera Black Magic e drones, em estilo guerrilha. Nos Estados Unidos, as cenas foram captadas na comunidade artística East Jesus, literalmente fora da lei, chamada Slab City. Considerada o último solo livre e gratuito na América, a área não tem prefeito, governo, leis ou polícia. East Jesus foi montada pelo artista Charlie Russell, que criou a cidade com sucata, lixo, restos, garrafas, uma grande escultura a céu aberto. Em uma das cenas, uma limosine é queimada. No Rio, as cenas foram filmadas na praia de Copacabana e no Cristo Redentor, com participação de Severo e Iguinho, bailarinos de passinho, fundadores do “Os Imperadores da Dança”, da Favela do Jacaré (Zona Norte do Rio).

Com estilo e figurinos assinados pela brasileira radicada em Los Angeles Carolina Darrieux, o visual do clipe é um glam mangue beat, juntando a arte inconsciente de Bispo do Rosário, poluição e sucata. Uma arte vestível, misturando Boy George com Chico Science e maracatu eletrônico. Outra grande inspiração foi a arte do mexicano Mario Rivoli.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!