Doritos Rainbow lança campanha protagonizada pelo Quebrada Queer e influenciadores LGBTs

Nada é mais bold do que ser você mesmo”: é com esta mensagem que DORITOS® Rainbow inaugura sua terceira campanha no Brasil e busca inspirar seus consumidores a serem autênticos e verdadeiros às suas essências. A nova campanha, que terá duração de cinco meses e culminará como o snack oficial do Rock in Rio 2019, desponta com um filme inédito, originado do processo de co-criação com o grupo Quebrada Queer e convidados.

Criada pela agência AlmappBBDO, a campanha de DORITOS® Rainbow 2019 nasceu de uma co-criação feita pela marca em parceria com Urias, Lamona Divine, Sasha, João e Jonas Maria, com o Quebrada Queer, um grupo de rap brasileiro formado por seis pessoas LGBTQI+ (Apuke, Tchelo, Lucas Boombeat, Harley, Murilo e Guigo), que está ganhando notoriedade por sua representatividade dentro e fora do movimento. Apuke ficou responsável também pela composição instrumental que deu vida à trilha do filme.

A marca reforça no vídeo deste ano a pluralidade da comunidade com uma estética mais clean – uma ambientação minimalista – e com frases impactantes sobre a realidade enfrentada pelas pessoas LGBTQI+, sempre com o objetivo de se conectar ainda mais com o público da marca. Além do filme, a campanha inclui peças de mobiliário que poderão ser vistas nas ruas de São Paulo até o final de junho, bem como peças voltadas para as redes sociais.

A participação dos convidados e influenciadores na construção desta campanha responde diretamente a um dos principais anseios da marca – dar mais voz e representatividade às pessoas do movimento LGBTQI+ e, desta forma, inspirar seus consumidores a serem fiéis as suas próprias verdades e convicções. “DORITOS® acredita na quebra do status quo e em desafiar o que é imposto como regra – se esta regra não fizer sentido para todas as pessoas. Nós estamos extremamente honrados em co-criar este manifesto com nosso time de convidados, e é um reflexo direto do nosso desejo de ouvir e, especialmente, dar voz a quem tem muito a dizer”, reforça Anna Carolina Teixeira, diretora de marketing da empresa.

Ainda sobre as expectativas em relação à campanha de 2019, Anna Carolina reforça que este é apenas o começo da comunicação da marca neste ano: “Para nós, sempre foi igualmente importante ampliar debates que sejam relevantes à comunidade LGBTQI+ no Brasil e, por isso, optamos por levar a campanha de DORITOS® Rainbow até o Rock in Rio 2019, estendendo-a por um período de cinco meses. Ainda teremos muitas novidades e iniciativas incríveis que, certamente, refletem nossa preocupação em contribuir positivamente para construção de uma sociedade cada vez mais diversa e inclusiva”, finaliza a executiva.

Desde 2017, quando o produto foi lançado pela primeira vez, a marca iniciou as parcerias com ONGs e, desde então, expandiu sua atuação para todas as regiões do Brasil, além de aumentar a assistência a programas e projetos como abrigos, oficinas de capacitação e cursos profissionalizantes para membros da comunidade LGBTQI+. Em 2019, novamente a renda arrecadada com DORITOS® Rainbow será revertida para cinco ONGs que apoiam as causas LGBTQI+ em todas as regiões do Brasil. As organizações são: Casa 1, Todxs, Wakanda Warriors, INESC e União do Povo de Santa Edwiges.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

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