Em circulação desde 1959, “Turma da Mônica” deve ganhar primeiro personagem gay

Ao que tudo indica, a “Turma da Mônica” deve ganhar um personagem homossexual em breve. Pelo menos é o que garante Mauro de Sousa, filho do cartunista e autor das tirinhas Maurício de Sousa.

“Estamos estudando tudo, em que turma ele entraria, como seria… Logo, logo vai existir”, revelou Mauro em entrevista ao UOL. Gay assumido, Mauro, que trabalha nas empresas do pai, ainda falou na entrevista sobre a aceitação da família. “Todo sábado, eu e meu marido vamos à casa dos meus pais tomar café da tarde. Minha mãe faz pão de queijo e bolo e meu pai prepara chá e cappuccino. Ele adora. A gente fala de trabalho, da vida, dá risada e ele, às vezes, pergunta: ‘Quando vocês vão me dar um netinho?'”.

Segundo Mauro, foi o próprio pai quem convidou o marido, Rafael Piccin, para trabalhar na Mauricio de Sousa Produções. “Meu pai o convidou para trabalhar com a gente sem nem me perguntar se tudo bem. Que bom que eu sei que vou ficar com o Rafa pelo resto da vida”, brincou Mauro, que mantém um relacionamento com Rafael há 12 anos.

“Olha que sorte a nossa. Os pais dele também gostam de mim e me tratam com muito respeito. Por isso digo que sou privilegiado. Meu pai é um formador de opinião e tem 83 anos. Eu sei que isso pode mudar a forma de as pessoas verem a homossexualidade. Recebi uma mensagem de um garoto gay que mostrou a foto para o avô de 90 anos. O senhorzinho disse: ‘Olha só, que bonito’, e os dois começaram a chorar. Senti esperança, senti que ainda dá para ter amor no mundo”, conta Mauro.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!