Câmera de segurança flagra momento da agressão a um jovem gay em Goiás; suspeitos estão presos

A Polícia Civil prendeu dois estudantes de 20 anos suspeitos de agredir um jovem, de 24 anos, no último dia 6 de julho, no Setor Bueno, em Goiânia. A vítima acredita que o crime foi motivado por homofobia. Imagens de câmeras de segurança mostraram quando Caio César Rodrigues Sampaio e Lucas Vilela Martins correm atrás e agrediram a vítima, Antônio de Oliveira Filho.

Imagens de câmeras de segurança mostram o jovem caminhando e sendo abordado por dois homens. Um deles dá vários murros no rosto da vítima. Para tentar fugir das agressões, o rapaz corre. Antes dos murros, o jovem disse que um terceiro homem, que não foi filmado pela câmera de segurança, jogou um copo de vidro no rosto dele. O rapaz contou que não conhecia os agressores. “Me xingando de ‘viado’, de ‘bicha’, falando que minha roupa era roupa de ‘bicha’, que eu tinha que morrer porque não é certo ser ‘viado’. Que eu era ‘viado’ porque eu não apanhei o suficiente quando eu era criança. Que eles iam me ensinar a ser homem na porrada”, contou em entrevista ao G1.

Advogado que representa os dois, Eduardo Brown disse que os seus clientes não são homofóbicos e que “são pessoas ilibadas e de boa índole, que convivem em sociedade em perfeita harmonia”. Portanto, a defesa “refuta qualquer afirmação de crime motivado por descriminação sexual”.

O jovem fez exame de corpo de delito e registrou um boletim de ocorrências no 4º Distrito Policial de Goiânia. A polícia registrou inicialmente o caso como injúria e lesão corporal, mas será mudado para se enquadrar na Lei de Racismo. Agora com a criminalização da homofobia vai ser mais fácil (o indiciamento). Além do depoimento, consideramos as imagens essenciais”, explica o delegado- titular responsável pelo caso, Carlos Caetano Júnior.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!