Homem é preso após assassinar filha transexual de apenas 19 anos

Maya, uma jovem transexual de apenas 19 anos, foi assassinada a tiros pelo próprio pai, que não aceitava a sua condição como mulher trans. O caso aconteceu neste domingo (30/06), na província de Khyber Pakhtunkhwa, no Paquistão.

Segundo reportagens locais, Maya estava morando com os amigos em Peshawar, capital da província, porque não tinha uma boa relação com o pai. Após voltar para casa no último sábado (29/06), ela foi encontrada morta por vizinhos. Já o pai, que não teve a identidade revelada, foi preso logo após confessar o crime.

Após a repercussão do caso, a Trans Activists Pakistan, organização que luta pelos direitos civis de pessoas trans no Paquistão, fez uma publicação no Facebook lamentando o crime: “A vida é linda. Por favor, deixe-nos [pessoas trans] viverem”.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!