RJ: Duas potências da cena carioca se unem pra fazer um agitão, porque “CLOSE É MARA”

“THE FUTURE IS COMING”, anuncia o evento de parceria entre essas duas grandes potências da cena carioca: a festa CLOSEDALE, que sacode a noite da zona oeste e a festa MARA, que agita as quintas das zona norte do Rio. Na próxima sexta, dia 26/7, acontece o grande feat. dos selos cariocas, pra sacudir ainda mais o Espaço Fênix, tradicional casa noturna LGBTQ+ da zona oeste do Rio. E se tem MARA, tem open bar, porque se não o CLOSE não tá completo, nenóm?!

Com apenas 22 anos, Matheus Delivre, que começou a se montar escondido da família, promove a 6ª edição da Close, que teve início em janeiro desse ano, só que dessa vez, unindo forças com Guilherme Zattar e Thiago Araujo, produtores da tradicional festa Mara. A gente do Pheeno, que não é bobo nem nada, conseguiu um exclusiva com a responsável por esse CLOSE MARA, a drag queen DJ e produtora de eventos Branca Vernotta – produtora da festa Closedale.

Como você começou sua carreira de drag?
“Eu sempre tive uma paixão pela figura feminina, sempre admirei toda a compostura e elegância de todas essas divas, em especial a Lady Gaga, Christina Aguilera e Beyoncé, por cada hora estar apresentando um ‘alter ego’ e criando em si uma identidade. Isso me fascina e foi quando eu comecei a me montar em casa para criar uma identidade e me sentir a Branca, foi uma conexão que achei dentro do meu ‘eu’, quando tive certeza que era isso que eu queria, então eu comecei a sair, às vezes me montava escondida na casa de amigos para ir aos eventos, até que alguns produtores começaram a se interessar pela minha drag e começaram a me convidar para participar dos eventos, buscarem a minha presença, isso foi me motivando a buscar sempre a constante evolução e pelo carinho das pessoas pela minha arte.”.

O que te deu visibilidade enquanto artista drag na zona oeste do Rio?
“Eu acho que em primeiro lugar a persistência, em segundo as oportunidades e o público, a minha sede de evolução e de não parar nunca, assim o reconhecimento vem, até hoje a luta continua não vou mentir, não é fácil, mas é gratificante todo esse reconhecimento, é isso que me motiva todos os dias a continuar e buscar sempre crescer mais e mais.”

O que te motivou a se tornar produtora drag de eventos?
“O meu amor e fascínio pela noite, produzir eventos é algo que me faz feliz, realizada. Ver as pessoas felizes, curtindo, sorrindo me motiva mais e mais a cada dia e ser uma drag produtora mostrar que nós somos artistas que podemos ser o que quisermos. Não existe limites e restrições quando se trata da felicidade e realização.”

O que motivou a fazer uma parceria da Closedale – uma super marca da zona oeste, com a Mara, super marca da zona norte?
“Em primeiro lugar a energia que ambos os eventos tem, as pessoas quando estão neles se entregam de uma forma que só quem viveu sabe (fica o convite em aberto para quem ainda não viveu essa experiência). Juntar os dois grandes extremos em uma festa que remete em primeiro lugar a celebração da liberdade de podermos ser quem somos, onde o CLOSE É MARA! Onde todos podem se jogar na ideia do evento sem pensar duas vezes e curtir ao máximo. E pelas identidades marcantes e únicas que os dois eventos tem, pelo público fiel a eles, proporcionar essa experiência pra eles.”

O que você espera dessa parceria?
“Eu espero uma noite ÉPICA com uma vibe incrível, espero ver as manas coreografando, se jogando, sorrindo, se divertindo, que a energia de ambos os eventos contagie a noite em uma (só) celebração. As pessoas podem esperar um êxtase de início ao fim, pois estamos preparando o melhor para vocês, que O CLOSE SEJA DADO POR ELAS, POIS ELE É MARA!”

Ao final da entrevista, a jovem artista deixou uma mensagem pra quem, assim como ela já fez um dia, sonha em se montar e seguir seu sonho: “drags, nunca desistam do espaço de vocês, todas nós podemos e somos grandes artistas. E ao nosso público sempre obrigada por toda a fidelidade nesses eventos, tudo isso é por vocês e para vocês” finaliza Branca Vernotta.

Além da bebida liberada, a festa conta também com um grande time de DJs e a super hostess drag Núbia Pinheiro. Eu não sei vocês, mas depois desse closão de entrevista eu já to super animado pra esse feat, que sem dúvidas vai ser MARA!

CLOSEDALE feat. MARA | O feat do aPOCalipse
Sexta 26/07, no Espaço Fenix.
Entrada a partir de R$30.
Estrada Rio São Paulo, 650 – Campo Grande, Rio de Janeiro – RJ. A partir das 23h.

Vino

https://www.facebook.com/djvinorj

Arquiteto, DJ, VJ, Produtor de Eventos e redator colaborador de conteúdos sobre diversidade LGBTI+ do portal Pheeno.com.br! #MandaAssunto

Você vai curtir!