Anúncio com casal gay é pichado com suástica no Rio de Janeiro

Uma propaganda da Amil com a foto de um casal gay foi pichada com uma suástica, símbolo do Nazismo, na Penha Circular, bairro da Zona Norte, do Rio de Janeiro. Segundo o jornal Extra, a Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) vem investigando o caso para identificar o responsável pelo vandalismo.

O anúncio mostra dois homens sorrindo. A assessoria de imprensa da Amil confirmou que a ideia era realmente retratar um casal gay. A empresa informou, ainda, que repudia o ocorrido e que já acionou a empresa responsável pelos anúncios publicitários em pontos de ônibus para que a pichação seja apagada.

Em nota, a Amil informou que seu público “é formado por toda a pluralidade de indivíduos que compõe nossa sociedade e isso inclui as diferentes orientações sexuais”.

Confira a nota na íntegra

“A empresa reflete em sua comunicação o valor da diversidade. Nosso público é formado por toda a pluralidade de indivíduos que compõe nossa sociedade e isso inclui as diferentes orientações sexuais. Entendemos que a representatividade faz parte do nosso objetivo de criar relações mais saudáveis com todos os nossos clientes, para que possamos oferecer serviços de saúde que não apenas tenham qualidade e segurança, mas que entendam e acolham a singularidade de cada um”.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!